Bomba: gol de Róger Guedes contra o Atlético teve interferência externa

Responsável por um golaço na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, Róger Guedes admitiu que obteve uma “ajudinha” externa. Na quarta-feira (31), o alvinegro bateu o rival e venceu nas penalidades para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Timão recebeu uma cobrança de lateral que contou com uma reposição rápida do gandula para as mãos de Matheus Bidu. O lateral-esquerdo lançou para Guedes enquanto o marcador do Galo ainda se recuperava do lance fora do gramado. A vantagem permitiu a bela jogada do camisa 10, que finalizou com o gol.

“Chamei a responsabilidade. O gandula foi feliz na jogada, até brinquei que ele merecia um aumentozinho pelo lance. Acho até que o Bidu deu uma camisa para ele. Feliz pela jogada. Dei meia-lua no Nathan, acreditei até o final. Sabia que a bola não tinha saído porque na maioria das vezes eu tento fazer essa jogada, dar o jogo de corpo e fingir que saio para cá. Fui feliz driblando o Everson também. Foi um belíssimo gol” – declarou o atacante após o jogo.

Com o gol, Róger Guedes chegou à marca de 18 tentos nesta temporada e atingiu seu 40º com a camisa do Corinthians. Os números o colocam como o 10º maior artilheiro da equipe no século.

Futuro do Timão

Depois de vencer o Atlético-MG na Copa do Brasil o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. Na quarta-feira (31), os comandados de Vanderlei Luxemburgo bateram a equipe mineira por 2 a 0, na Neo Química Arena. O resultado levou o confronto para os pênaltis, onde o Corinthians se classificou às quartas de final.

Agora, o alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, a equipe encara o América-MG, no sábado (3), em partida válida pela nona rodada do nacional.

Em seguida, o Timão foca na Copa Libertadores. Na quarta-feira (7), os comandados de Luxemburgo enfrentam o Independiente Del Valle-EQU, no Equador. O alvinegro precisa vencer para tentar avançar para o mata-mata.

Depois, o Corinthians se prepara para mais uma partida do Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, a equipe mede forças com o Cuiabá, no sábado (10). O confronto vale a décima rodada da competição nacional.

Comentários estão fechados.