Bruno Méndez mal saiu do Corinthians e pode acabar reforçando o maior rival
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Corinthians pode ver um de seus antigos defensores ir parar justamente no principal rival: o Palmeiras. Trata-se de Bruno Méndez, sondado pelo clube do Palestra Itália, para a reposição do zagueiro Luan, que está de saída para o futebol mexicano. O jogador disputou a última temporada pelo Granada, da Espanha, amargando o rebaixamento na LaLiga.
Formado nas categorias de base do Montevideo Wanderers, Bruno chegou ao Corinthians em 2019, como a venda mais cara da história do clube uruguaio. Mas, para ganhar mais rodagem, acabou sendo emprestado ao Internacional, onde correspondeu e logo retornou ao Parque São Jorge. Com a camisa alvinegra, viveu seu auge, bateu 100 jogos pelo clube e realizou o sonho de jogar no futebol europeu.
Enquanto busca reposição por Luan, Palmeiras observa Bruno Méndez na Seleção do Uruguai
Com apenas 24 anos, Bruno Méndez foi convocado por Marcelo Bielsa para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e, quase que ao mesmo tempo, entrou no radar do Palmeiras para a próxima janela de transferências – que se abre no dia 10 de julho. Atualmente, para a posição do defensor, o alviverde já conta como Gustavo Gómez, Murilo, Naves.
Na última temporada, o jogador uruguaio acabou se transferindo ao Granada, da Espanha, sem nenhuma compensação financeira ao clube do Parque São Jorge – que o contratou, em 2019, por nada menos que R$ 18,5 milhões. Isso, porque não teve o interesse de renovar com o Corinthians, por não ter tido grandes sequências como titular e ter atuado muitas vezes pela lateral direita.
Luan deve se despedir da torcida do Palmeiras justamente contra seu clube formador, o Vasco. As duas equipes entram em campo na noite desta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser marcado também pelo retorno de Dudu, que se machucou justamente em um jogo contra os cariocas, em agosto de 2023.
Comentários estão fechados.