Campeão da Libertadores pelo Flamengo muito próximo de reforçar o Corinthians
Dentre todos os setores a serem reforçados, a defesa é a prioridade do Corinthians para a janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho. Com a saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Timão teria Matheus Donelli como titular para o restante da temporada. No entanto, os dirigentes alvinegros querem fechar acordo com Santos, arqueiro campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022.
Figurando a reserva do Fortaleza, o goleiro de 34 anos recebeu sondagens do Corinthians e se empolgou com a proposta de assumir a vaga de primeiro guarda-redes. Por ter apenas quatro jogos na atual temporada, Santos não enxerga que João Ricardo perderá seu posto como arqueiro principal do Leão do Pici.
Nesse intervalo de fechamento de janela, o Corinthians pretende reorganizar a casa e levar o clube a brigar por novos títulos. Com sua experiência e uma bagagem de títulos sem precedentes, Santos é visto como o Plano A do presidente Augusto Melo e companhia. No entanto, o único empecilho é a multa rescisória do atleta, que tem vínculo no Fortaleza até dezembro de 2026.
Por outro lado, um fator favorável ao acerto de contas está em Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians. A princípio, o dirigente esteve no Flamengo quando Santos ergueu o título da Conmebol Libertadores, o que aproximou as duas partes ao longo dos anos. No mais, é esperado que o novo goleiro do Timão seja anunciado nas próximas semanas.
Corinthians e o próximo compromisso
Para fugir da zona da degola, o Corinthians terá um adversário e tanto pela frente. Nesta quarta-feira (19), o time comandado por António Oliveira enfrenta o Internacional, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Enquanto o Timão aparece na 16ª posição, o Colorado configura na décima colocação.
Comentários estão fechados.