Candidato à presidência do Corinthians vai à Europa e motivo surpreende

As eleições presidenciais do Sport Clube Corinthians Paulista estão marcadas para novembro deste ano e as movimentações já começaram. O concorrente da chapa de oposição, Augusto Melo, planeja realizar visitas a grandes clubes europeus em busca de inspiração para a gestão do clube.

Até o momento, Augusto Melo é o único candidato oficial da ala opositora, que se opõe ao grupo conhecido como Renovação e Transparência, que detém o controle do Corinthians desde 2007. Diante da decisão de Duílio Monteiro Alves de não concorrer, o candidato da situação é André Negão.

A possibilidade de uma terceira opção para a eleição é considerada improvável. Com a candidatura confirmada, Augusto Melo planeja embarcar para a Europa na quarta-feira (16), acompanhado por Rúbens Gomes, coordenador da campanha, e Wagner Vilaron, encarregado da comunicação.

A equipe de gestores considera essa viagem como uma “missão diplomática”, em que terão a oportunidade de observar de perto as operações dos gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Real Madrid, PSG e Bayern.

Isolado no mundo

A intenção é também se apresentar como uma possível nova administração do Corinthians em 2024. Um dos objetivos centrais do candidato é melhorar as relações internacionais do clube, visto que ele percebe o Corinthians como estando “isolado” devido, principalmente, ao excesso de vendas de jogadores para o Zenit.

Augusto e sua equipe de gestores planejam estudar de perto a administração das arenas desses clubes, o programa de associação de torcedores, a busca por novas fontes de receita e as estratégias de comunicação.

Embora Atlético de Madrid e Lyon tenham expressado disposição para receber a delegação, as visitas ainda não foram confirmadas devido a conflitos de datas.

O Corinthians enfrenta uma decisão nesta quarta(16), contra o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.