CBF decide penalizar fortemente o árbitro de Corinthians x Atlético-MG

O empate sem gols entre Corinthians e Atlético-MG, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro, foi ofuscado pela polêmica arbitragem do carioca Yuri Elino. E, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar o árbitro das próximas rodadas de todas as divisões da competição.

O árbitro em questão conseguiu irritar as duas torcidas e ambas as comissões técnicas – de António Oliveira, expulso após o término da partida, e Gabriel Milito. Criticado por Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, em reunião com Ednaldo Rodrigues, mandatário da entidade, Yuri outros dois árbitros voltarão a apitar somente depois de um curso de reciclagem.

Punição se estende a outros jogos da rodada

As polêmicas acabaram roubando a cena nesta rodada de estreia da principal competição de futebol do país. Ao invés das jogadas plásticas, das estreias e atuações marcantes, dos golaços, o noticiário foi tomado pelos erros/equívocos dos árbitros do Brasileirão. Até por isso, a resposta da CBF foi rápida, firme e dura.

Eleito melhor árbitro da última edição do Campeonato Carioca, pela FERJ, Yuri Elino estreou diante de clubes da Série A por competições da CBF nesta temporada. E bastou apenas uma partida para o mesmo ser alvo de jogadores e membros da comissão técnica de Corinthians e Atlético-MG.

Além do carioca Yuri Elino, outros dois árbitros também foram punidos: o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco e Grêmio, em São Januário; e o mineiro André Luiz Schettino, que comandou as ações em Atlético-GO e Flamengo, no Serra Dourada.

Comentários estão fechados.