CBF não perde mais tempo e decide prejudicar o São Paulo

Sem treinador desde a saída de Tite, a Seleção Brasileira ainda procura o substituto do ex-Corinthians. O desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o italiano Carlo Ancelotti, entretanto, o técnico quer continuar no Real Madrid, da Espanha, e tem se mantido distante da entidade nacional.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, a CBF agora pensa em outras opções para ocupar o cargo, dado que Ancelotti não está próximo. De acordo com a apuração, a entidade procurou Dorival Jr., atualmente no São Paulo, para entender qual seria o projeto para a seleção. Ainda não há proposta oficial, mas o nome do técnico ganhou força nos bastidores.

“É um nome que entra na mira da seleção brasileira, agora com um pouco mais de carinho, porque a situação de Ancelotti não se desenrola e a seleção passa a olhar para o Dorival com mais carinho. Podem até acertar com outro treinador, mas é fato que eles vão conversar com o Dorival, vão conversar, se reunir, não sei se para alinhar alguma coisa, mas agora num estágio mais avançado, entrou realmente na mira e vai bater um papo com a CBF, esquentou um pouco”, explicou o jornalista.

Vale ressaltar que a CBF não desistiu de Carlo Ancelotti, mas passou a observar outras opções ciente da possível negativa do italiano. Além de Dorival, outros treinadores serão ouvidos antes da decisão final da entidade.

“É claro que eles podem ouvir outros treinadores, mas o Dorival eu posso garantir que já houve o contato agora, bem recente, para uma conversa com a CBF. Tem conversa agendada”, declarou Samir Carvalho.

Dorival Jr. assinou com o São Paulo em abril, após a demissão de Rogério Ceni. Desde então, são 13 jogos, com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O treinador já era cotado pela CBF desde 2022, quando conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo.

Futuro do Timão

Depois de perder para o América-MG no Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. No sábado (3), os comandados de Luxemburgo foram derrotados por 2 a 0, na Arena Independência. O resultado deixa a equipe na parte de baixo da tabela.

Agora, o alvinegro volta suas atenções para a Copa Libertadores. Jogando no Equador, a equipe encara o Independiente del Valle-EQU, na quarta-feira (7), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Em seguida, o Corinthians foca novamente no Campeonato Brasileiro. No sábado (10), os comandados de Luxemburgo enfrentam o Cuiabá, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para subir na tabela.

Comentários estão fechados.