Chegada de Cuéllar tem atualização dada por chefão do Corinthians
O nome do Gustavo Cuéllar passou a ter ligação direta com o Corinthians após informações de que o jogador estaria disposto a trocar a Arábia Saudita para assinar com o alvinegro. Em meios as especulações, a comissão técnica do Timão garantiu, parcialmente, a festa dos torcedores. Segundo Ramón e Emiliano Díaz, o departamento de futebol paulista está fazendo todos os esforços possíveis para fechar com o colombiano.
Em coletiva de imprensa após a realização da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, os argentinos responderam alguns dúvidas dos jornalistas presentes na Neo Química Arena. Embora tenha oficializado a chegada de quatro reforços nesta janela de transferência, os trabalhos do Corinthians seguem em curso. De acordo com o auxiliar alvinegro, a transferência depende unicamente do Al-Shabab, da Arábia Saudita.
“O clube (Corinthians) está fazendo um esforço enorme, mas não depende do clube, depende do jogador e do clube que ele está. Falamos com o Gustavo (Cuéllar), jogador de nossa confiança, mas o clube às vezes deixa, e às vezes não. A gente não pode estar esperando sempre, mas o clube está se esforçando para trazer esse jogador. Os nomes vocês já sabem, mas não podemos fazer falsas promessas aos torcedores e a vocês (imprensa). O clube está fazendo de tudo, mas às vezes um jogador não quer vir, ou quer vir, mas o clube não deixa”, disse Emiliano Díaz na sala de coletiva.
Cuéllar pode facilitar saída
Mesmo com a empolgação contida, Cuéllar pode se tornar uma realidade muito em breve, já que é um desejo antigo de Ramón Díaz. A insistência do treinador diz respeito ao fato de ambos terem trabalhado juntos no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Para além da relação entre comandante e treinador, os dois estrangeiros construirão uma relação extracampo.
Nesse ínterim, os dirigentes do Corinthians tentam viabilizar a melhor forma para que o meia desembarque em São Paulo ainda nesta janela de transferência. Contudo, o vínculo de Cuéllar junto ao Al-Shabab até junho de 2026 dificulta a saída. Por ter acumulado passagem vitoriosa no Flamengo, Gustavo encara com bons olhos rescindir seu contrato pra retornar ao Brasil.
Comentários estão fechados.