Clube inglês não deve recuar e joia do Corinthians pode estar de saída

Além de se preocupar com possíveis reforços, a diretoria do Corinthians precisa ficar atenta ao assédio dos clubes europeus em relação às promessas oriundas das categorias de base. O alvo da vez, de acordo com o jornal britânico ‘Daily Mirror’, o West Ham deve investir pesado para tirar o jovem Wesley do Timão já na próxima janela de transferências.

Vale lembrar que o presidente Augusto Melo, antes mesmo de assumir o cargo no início deste ano, já havia rechaçado uma proposta do mesmo clube inglês por Wesley. Na ocasião, a oferta foi de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,8 milhões, na cotação da época).

Wesley é chamado de ‘deslumbrante ponta’ por jornal britânico

Dono de 70% dos direitos econômicos de Wesley, o Corinthians aumentou a multa do jogador – na última renovação de contrato – justamente visando uma possível venda para o futebol europeu. Com contrato válido até agosto de 2027, a multa do atacante é de nada menos que 100 milhões de euros (cerca de R$ 552,5 milhões).

Definido como ‘deslumbrante ponta brasileiro’, Wesley é titular absoluto com o técnico António Oliveira. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, a cúpula alvinegra não tem o interesse de negociar o atleta por um valor inferior ao da multa, e também não tem pressa para finalizar tal negociação – ainda mais que o treinador português espera contar com o jogador nos próximos anos.

Ainda com Wesley no elenco, e talvez no time titular, o Corinthians viaja à Argentina para atuar em mais uma rodada da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo F, o Timão visita o Argentinos Juniors em busca de voltar a jogar bem e ainda dar o troco em seu grande algoz da última temporada.

Comentários estão fechados.