Coincidência incrível aponta Corinthians campeão da Libertadores 2023

Para quem é supersticioso, a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista pode ser um bom presságio. No último domingo (12), os comandados de Fernando Lázaro foram derrotados pelo Ituano nos pênaltis, em plena Neo Química Arena.

Esta foi apenas a segunda eliminação do Timão nas quartas de final do estadual desde 2003. A primeira ocorreu em 2012, o ano mágico do clube. Na ocasião, o ex-goleiro Julio César falhou em duas oportunidades, causando a despedida da equipe da competição.

Os erros do antigo arqueiro abriram caminho para um jovem Cássio assumir a titularidade do alvinegro e se tornar destaque dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes FIFA.

Classificado para a Libertadores de 2023, o Corinthians pode seguir o mesmo caminho da última vez que caiu nas quartas de final. O clube tem o jovem Carlos Miguel como reserva de Cássio e, até o momento, segue o roteiro do ano mágico.

Em contrapartida, o camisa 12 não falhou e não deve perder a titularidade tão cedo. Além disso, atualmente, o Timão está atrás de muitos rivais na disputa pelo título continental. Como de costume, Flamengo e Palmeiras são cotados como grandes favoritos, fora outros times brasileiros com bons elencos e preparação.

Confira o retrospecto do Timão em quartas de final do Paulistão:

– 16 jogos: 9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas;

– 11 classificações;

– 2 eliminações.

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Ituano e cair nos pênaltis, o Timão se prepara para as outras competições da temporada. No domingo (12), o alvinegro empatou em 1 a 1 jogando na Neo Química Arena mas foi superado nas penalidades e se despediu do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians só volta a campo na semana do dia 5 de abril, para iniciar sua caminhada na Copa Libertadores rumo ao bicampeonato. Os comandados de Fernando Lázaro ainda aguardam o sorteio para saber seu primeiro adversário na fase de grupos.

Em seguida, o Timão estreia na Copa do Brasil. O alvinegro entrará apenas na terceira fase da competição e ainda aguarda para saber seu adversário. A partida de ida será disputada no dia 12 de abril e a de volta no dia 26.

Depois, o Corinthians faz seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de 2023. Na Neo Química Arena, a equipe encara o Cruzeiro entre os dias 15 e 17 de abril, em confronto válido pela primeira rodada do nacional.

Comentários estão fechados.