Com mais de 10 mil itens do Corinthians, casa de torcedor se transformou em “museu”

A frase ‘bando de loucos’ define muito bem boa parte da Fiel torcida. O portal ‘Globo Esporte’ foi até a cidade de Amparo, no interior de São Paulo, para conhecer melhor um torcedor alvinegro em especial. Isso, porque o mesmo transformou sua casa em um verdadeiro museu do Timão, com mais de 10 mil itens do clube.

Marcelinho, homônimo de um dos maiores ídolos da história alvinegra, preencheu dois dos três andares de sua residência com objetos do Timão. Para se ter noção do nível do fanatismo do torcedor, até a campainha da casa possui um besouro pintado com as cores do Corinthians.

Torcedor trouxe boa parte do Corinthians para dentro de casa

Com o escudo do Corinthians até na antena de televisão, e com o hino do Timão (junto de alguns cantos da Fiel) tocando ao se apertar a campainha, Marcelinho transformou sua casa em um verdadeiro ‘recanto corinthiano’ – unindo museu e estádio do clube do Parque São Jorge. Um dos primeiros itens encontrados na reportagem, aliás, é uma réplica do marco de fundação do Corinthians, com data e o nome dos cinco criadores.

“As pessoas ficam emocionadas. Espantam e dão passos para trás. Aqui tem tijolo, chupeta e muito mais. Se for olhar, tem tudo do Corinthians […] Já veio gente de vários lugares do Brasil. É uma grande atração aqui da cidade”, disse Marcelinho, em reportagem especial ao ‘Globo Esporte’.

Dividindo a casa com a esposa, também corinthiana, Andreia, um dos andares é ‘neutro’. Ainda assim, ela já se acostumou com o fanatismo de Marcelinho: “Ele ama mais o Corinthians. É o amor da vida dele […] Se não couber mais (itens do Timão), a gente compra outra casa”, disse.

Comentários estão fechados.