Com o DM lotado, Flamengo aplica chapéu no Corinthians e já aguarda assinatura de atacante
Sondado pelo Corinthians, Gonzalo Plata está de malas prontas para atuar no futebol brasileiro, mas por outro clube: o Flamengo. De acordo com o ‘Globo Esporte’, a equipe carioca está muito perto de anunciar o atacante equatoriano de 23 anos, revelado pelo Independiente del Valle, com vínculo válido por quatro temporadas. Segundo a reportagem, o rubro-negro já chegou a um acordo com o Al-Sadd.
O Timão, por sua vez, deposita todas as suas fichas na contratação de Arthur Cabral, atualmente no Benfica, antes do fechamento da atual janela de transferências. Depois de contratar o espanhol Héctor Hernández, a diretoria alvinegra vê no brasileiros dos Encarnados a grande solução para os problemas ofensivos do time comandado por Ramón Díaz. Ainda mais com a péssima fase de Yuri Alberto.
Sem perder tempo, Flamengo reforça setor ofensivo em momento chave da temporada
O Flamengo está ‘em vias de fato’ de oficializar Gonzalo Plata como seu mais novo reforço para o ataque. Depois de ter sua proposta aceita pelo Al-Sadd, a cúpula rubro-negra aguarda somente a volta do documento assinado para anunciar a conclusão do negócio. Após isso, restará apenas a inscrição do jogador equatoriano no Boletim informativo Diário (BID) da CBF para que o atleta possa estrear.
Segundo a reportagem do ‘Globo Esporte’, ficou acertado que Plata permanecerá vinculado ao Flamengo até dezembro de 2028, com o clube carioca pagando inicialmente US$ 4,25 milhões (R$ 24 milhões) por um percentual ‘e compra o restante de forma progressiva, combinado a metas’. O percentual que será quitado agora é superior a 30% e há gatilhos incluídos para que uma nova fatia seja comprada nos próximos dias.
Depois da rodada de Copa do Brasil no meio desta semana, Corinthians e Flamengo entram em campo na tarde deste domingo (01), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, Timão e Rubro-Negro medem forças na Neo Química Arena. Enquanto o alvinegro busca sair o quanto antes das últimas posições do Z4, o Fla quer voltar ao topo da classificação.
Comentários estão fechados.