Como foram os reforços do Corinthians na temporada 2023?

O Corinthians não fez uma boa temporada e frustrou a Fiel Torcida pelo baixo desempenho do time em campo, não conquistando nenhum título e brigando contra o rebaixamento até o final do Campeonato Brasileiro. O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, buscou nomes no mercado para reforçar a equipe ao longo do ano e melhorar o rendimento dentro das quatro linhas.

Veja o desempenho dos cinco reforços do Corinthians em 2023:

Ángel Romero foi anunciado como reforço do Corinthians em dezembro de 2022, marcando o seu retorno ao Timão. O paraguaio começou a dar uma resposta em agosto, quando ainda sob o comando de Luxemburgo, voltou a ganhar espaço no time. Ele marcou oito gols ao todo, em 42 jogos disputados, um aproveitamento de 47.62%.

Matheus Bidu, foi contratado em dezembro de 2022. Fábio Santos, que era cogitado para fazer uma temporada com menos jogos devido a idade avançada, foi o dono da posição em boa parte do ano. Após ser muito contestado, Bidu voltou a receber oportunidades como titular com Mano Menezes. Ele será emprestado em 2024. 

Chrystian Barletta foi contratado em março pelo Corinthians. Porém, a sua passagem pelo Timão não foi como o esperado. Ele atuou apenas cinco vezes pelo Timão, somando um total de 169 minutos dentro de campo. Matías Rojas foi anunciado em 11 de julho. Foram 20 jogos disputados. A expectativa é que Rojas possa desempenhar o seu melhor futebol em 2024.

O último reforço do Corinthians para a temporada foi o zagueiro Lucas Veríssimo, que chegou ao Timão em julho por empréstimo válido por um ano junto ao Benfica, de Portugal. O defensor foi importante para que o Timão melhorasse defensivamente e foi um nome que caiu no carinho da Fiel rapidamente. Ao todo, foram 18 partidas, com um aproveitamento de 44,44%.

Comentários estão fechados.