Confirmado: Corinthians vai vender Wesley por valor histórico
Em grave situação financeira, o Corinthians tem em Wesley a grande esperança de ‘salvar a temporada’. Sua venda, no entanto, não será apressada por conta disso. Em conversa com o portal ‘UOL Esporte’, o presidente Augusto Melo assegurou que há um planejamento por trás da permanência do atacante, que deixará o Timão somente com uma oferta bastante vantajosa – 30 mi de euros.
De acordo com o mandatário alvinegro, o objetivo é manter o jogador e vendê-lo, depois, em ‘outro patamar’, bem mais valorizado do que agora. Vale lembrar que Wesley recebeu oferta de 8 milhões de euros (R$ 46 mi, na cotação atual) e teria sido liberado pelo ex-técnico Mano Menezes no começo da temporada.
Corinthians tenta segurar, mas crise financeira pode acelerar as coisas
“Não é qualquer proposta que tira jogador daqui. Primeira sondagem foi para o Wesley de 8 milhões de euros. Era reserva, disseram para liberar, e eu falei para o empresário acreditar em mim. Eu entendo de futebol. Outra gestão acho que venderia. Empresário acreditou, Wesley é titular, seleção de base e não tenho dúvida que vai para a principal”, disse o presidente Augusto Melo.
Segundo a reportagem do ‘UOL Esporte’, o mandatário do Timão assegura que poderia ter negociado o jovem atacante no início do ano, mas que agora pode tentar vendê-lo em um acordo que será tratado como ‘divisor de águas’ nas finanças do clube do Parque São Jorge.
“Grandes clubes (da Europa) querem o Wesley, e estamos resistindo sem um real no caixa […] Não é que não quero vender o Wesley, mas quero vender pelo preço justo”, finalizou o mandatário do Timão, que espera conseguir ao menos uma proposta acima dos 30 milhões de euros (R$ 173 mi, na cotação atual).
Comentários estão fechados.