Confirmado! Pedro Henrique é do Internacional de Porto Alegre

Natural de Santa Cruz do Sul, o atacante Pedro Henrique chegou da Europa em 2022 para a equipe do Internacional repleto de grandes expectativas. Após sair do Brasil em 2012, o jogador passou dez anos fora do país jogando em grandes clubes europeus.

Em abril de 2022, Pedro Henrique foi oficialmente apresentado pelo Internacional como seu novo reforço que tinha por objetivo honrar a camisa que tanto usou durante a infância. Apesar de ter jogado durante sua juventude no principal rival do Colorado, o Grêmio, o atacante se declarou torcedor do Internacional e, na época, expressou sua felicidade em finalmente poder atuar com a camisa do seu grande amor.

“É até um pouco difícil falar sobre isso. É um momento de felicidade, é um momento de mais uma vez agradecer a minha família, que está aqui, eles sabem o quanto eu trabalhei para chegar neste momento. Mas, passando isso, depois é seriedade, é saber que o compromisso e comprometimento tem que ser muito grande. O Inter é um time que almeja e merece isso, é pra isso que estou preparado. Sendo também um torcedor, um jogador que é identificado com as cores do clubes desde a infância, é claro que eu não carrego um peso diferente. Eu carrego uma responsabilidade de dar ao torcedor, de dar para minha família, coisas positivas. Assim com pude fazer nos outros clubes, não tenho dúvida que vou fazer aqui.” – afirmou Pedro Henrique na época.

O jogador de 33 anos de idade atuou no Internacional de 2022 até o início da pré-temporada de 2024, quando negociou com o Corinthians sua ida para o futebol paulista. Apesar da sua identificação com a equipe colorada, Pedro Henrique vinha sendo pouco utilizado e viu no Timão a oportunidade de dar prosseguimento na titularidade em sua carreira profissional.

Pelo Internacional, Pedro Henrique atuou em noventa partidas, marcando 21 gols. Apesar da boa convivência no Internacional e admiração por parte de alguns torcedores, o atacante decidiu deixar o Beira Rio para respirar novos ares no Parque São Jorge, em São Paulo.

Comentários estão fechados.