Confirmado: Yuri Alberto está fora do Corinthians

O Corinthians fez o dever de casa na noite de sexta-feira e deu mais um motivo para a torcida comemorar no final de semana. O Timão bateu o Botafogo, dentro da NeoQuímica Arena, por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão com gol do zagueiro Gil.

A vitória coloca o Corinthians na décima colocação com seis pontos de vantagem para o Santos, que abre a zona de rebaixamento, e ameniza um pouco do ambiente hostil do treinador Vanderlei Luxemburgo. Quem, porém, continua como alvo das críticas da massa do Timão é o atacante Yuri Alberto, novamente, abaixo dentro das quatro linhas.

Fora!

O camisa viu os companheiros de ataque Wesley e Pedro serem substituídos, mas se manteve em campo até o apito final do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que expulsou o capitão do Botafogo, Fernando Marçal, ainda na etapa inicial. O lateral-direito, por pouco, não causou uma grave lesão ao jovem Pedro, de apenas 17 anos.

Marçal não foi o único que recebeu um cartão do professor: Yuri Alberto também, da cor amarela. Assim, o atacante está indisponível para a próxima rodada do Brasileirão, quando o Corinthians enfrenta o São Paulo, no sábado (30), a partir das 18h30, no Morumbi. Gabriel Moscardo e Fagner se juntam ao camisa 9.

Foco na Sula

Antes de visitar o rival que levou a melhor na Copa do Brasil, o Corinthians volta a atenção para a única oportunidade de título na temporada: Copa Sul-Americana. O Timão recebe o Fortaleza, às 21h30 de terça-feira, para abrir a Semifinal. O jogo da volta é na semana seguinte, no mesmo horário.

A tendência é de que Vanderlei Luxemburgo tenha força máxima depois de poupar Renato Augusto e Fábio Santos (entraram ao longo da partida) diante do Botafogo. Resta saber se Yuri Alberto permanece com o posto de centroavante.

Comentários estão fechados.