Conheça a história do primeiro capitão do Corinthians

No dia 01° de abril de 1883, há 141 anos atrás, na cidade italiana de Nápoles, veio ao mundo Rafael Perrone. Porém, o que ninguém sabia naquela época, era que ele faria pare da fundação de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, além de ser uma das maiores torcidas do país. No início do século XX, várias famílias italianas imigraram para o Brasil, em busca de uma nova oportunidade de vida.

Entre os que chegaram no país, estava a família de Rafael, que fixou sua estadia na cidade de São Paulo. Ele trabalhava como sapateiro e durante esse tempo conheceu alguns amigos, que foram fundamentais para a fundação do Corinthians. Em 1910, a equipe inglesa Corinthian Football Club surpreendeu a todos por conta do alto número de gols. Por conta da inspiração neste clube, Rafael, Joaquim Ambrósio, Anselmo Correia e Carlos Silva fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Além disso, Perrone também foi o primeiro capitão da equipe.

Rafael Perrone, primeiro capitão do Corinthians, ajudou o clube até a sua morte

Com Rafael Perrone de capitão, o Corinthians deu o seu primeiro passo no mundo. Na ocasião, o seu primeiro jogo foi contra o União da Lapa, que saiu vencedor pelo placar de 1 a 0. A paixão da família Perrone com o clube cresceu cada vez mais, onde a sua mulher, Antonia Perrone, foi a responsável por costurar a logo nas camisas para a disputa de outras competições.

Rafael Perrone faleceu em 1959, porém antes de ele partir, decidiu vender parte de suas coisas para poder doar ao clube, como um gesto de amor pela instituição de fundou. Em 2018, seus familiares doaram sua carteirinha de sócio e outros objetos para o clube, que mantém guardado em seu museu. Entre os fundadores, Rafael conta com a carteirinhaa de sócio número três.

Comentários estão fechados.