Conmebol inventa moda e oferece ajuda inédita ao Flamengo

Na última segunda-feira (16), a Conmebol anunciou uma motivação extra para o Flamengo no Mundial de Clubes FIFA. No dia 7 de fevereiro, os cariocas iniciam a trajetória em busca do bicampeonato contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

Através de suas redes sociais oficiais, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, prometeu um prêmio de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,5 mi) caso o rubro-negro, que representa o continente, seja campeão.

“A América do Sul quer mais glórias esportivas!” – iniciou o mandatário.

O Flamengo já arrecadou 23,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 125 mi) com o título da Copa Libertadores, que abriu caminho para o Mundial de Clubes. Agora, comandado por Vitor Pereira, ex-Corinthians, o clube recebe mais um incentivo na busca pelo título.

Vale lembrar que o último campeão brasileiro e sul-americano do Mundial é o próprio Timão, que bateu o Chelsea, da Inglaterra, em 2012 para se sagrar bicampeão do torneio. Desde então, apenas europeus tem vencido a competição.

Nesta edição o Real Madrid, da Espanha, será o representante do Velho Continente após ter vencido sua 14ª UEFA Champions League. Os Blancos também são os maiores vencedores do Mundial, com sete títulos.

Confira a publicação do presidente da Conmebol

Comentários estão fechados.