Conmebol notifica o Corinthians sobre áudio do VAR em gol anulado

Na última terça-feira (2), o Corinthians enfrentou mais uma derrota na temporada, dessa vez, pela Copa Libertadores. Em partida válida pela fase de grupos, o alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle-EQU, na Neo Química Arena. O jogo marcou a estreia de Luxemburgo no comando da equipe.

Uma das grandes polêmicas da partida foi o gol marcado por Yuri Alberto no primeiro tempo. O tento, que seria a virada alvinegra, foi anulado após o bandeirinha identificar um impedimento, que posteriormente foi confirmado pelo VAR.

No dia seguinte ao confronto, a Conmebol divulgou um vídeo com o áudio da cabine do árbitro de vídeo no lance. O VAR precisou de pouco mais de um minuto para revisar o lance. Com a imagem congelada, a linha de impedimento foi traçada para identificar a possível infração.

A arbitragem chegou à conclusão de que Yuri Alberto realmente estava à frente da defesa da equipe equatoriana e manteve a decisão de campo, que havia indicado o impedimento. A anulação manteve o jejum do camisa 9, que chegou a nove jogos sem balançar as redes.

Após o lance, a partida permaneceu 1 a 1 até o intervalo. Já no segundo tempo, o Del Valle se sobressaiu e conseguiu o gol da vitória aos 52 minutos. Os equatorianos ainda tiveram um gol anulado na segunda etapa.

Futuro do Timão

Depois de perder para o Independiente del Valle-EQU na Copa Libertadores, o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. Na terça-feira (2), os comandados de Luxemburgo foram derrotados por 2 a 1 em plena Neo Química Arena e se complicaram na competição.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Jogando novamente em casa, a equipe alvinegra encara o Fortaleza, na segunda-feira (8), em partida válida pela quarta rodada do nacional.

Em seguida, o Timão segue focado no Brasileiro visando subir na tabela. Na quinta-feira (11), o alvinegro enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos. O jogo vale a quinta rodada da competição.

Comentários estão fechados.