Corinthians acertou bonito e contratou rapidamente o substituto de Lucas Veríssimo

Sem tempo para perder, o Corinthians deixou as lamentações de lado após perder Lucas Veríssimo em saída inesperada para equipe do Catar, e já contratou um substituto à altura para a zaga do Timão. Após vencer o Guarani por 1 a 0, na Neo Química Arena, no último domingo (21), o comandante Mano Menezes destacou a atuação de um de seus jogadores defensores em campo.

“O que me deixou mais feliz foi ver a atuação do Félix Torres, que surpreendeu a todos. Tinha acabado de chegar, fez poucos treinos, mas felizmente estava num ritmo bom e pôde ajudar muito a equipe” – disse o técnico do Timão.

A respeito de Lucas Veríssimo e sua saída antes da estreia do Coringão no Campeonato Paulista, Mano Menezes foi bem direto e não quis aprofundar muito no assunto. Segundo ele, se Lucas Veríssimo quis trilhar outro caminho longe do Corinthians, só resta ao Timão seguir em frente, respeitando os contratos que foram acertados com os demais atletas.

“O Veríssimo é um jogador que já tinha tudo alinhavado para ficar, tinha um contrato em vigor até o meio do ano. Já estava tudo encaminhado para ele ficar com a gente em definitivo. Mas futebol tem suas surpresas, nos só temos que respeitar os contratos como eles foram feitos. Veríssimo achou que tinha que seguir óutro caminho, e nós temos que seguir em frente” – declarou Mano Menezes em entrevista coletiva.

Ao contrário de Mano Menezes, o presidente do Timão soltou o verbo e criticou a postura de Lucas Veríssimo e seu empresário. Segundo ele, o jogador agiu de má fé com a equipe, enrolando para assinar o contrato que estava em suas mãos há dias. O atleta chegou a fazer um acordo verbal com o Coringão, onde o clube pagaria cerca de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 47 milhões, ao Benfica.

“O jogador estava contratado, era nosso, faltava assinar. Ficou enrolando a gente para assinar, nós não vamos dobrar o salário, não vamos pagar 1 milhão de euros a mais. A gente iria pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). É um atleta que colocamos na Seleção Brasileira, não vamos fazer leilão” – disse Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Após estreia no Paulistão com vitória diante do Guarani, o Corinthians visita o Ituano na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024.

Comentários estão fechados.