Corinthians aguarda jogos de Copa do Mundo após decisão do Governo Lula

Nesta terça-feira (7), a Ministra do Esporte, Ana Moser, confirmou que o Brasil pretende apresentar sua candidatura à FIFA para ser país-sede da próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027. Neste ano, o torneio acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Na última semana, a ministra já havia admitido que existem conversas em curso para tentar trazer o Mundial feminino para o país. O anúncio ocorreu durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027” – explicou.

Agora, em entrevista ao GE, Ana Moser explicou que o Brasil e a CBF têm até março para demonstrar o interesse em ser o país-sede:

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa” – contou a ministra.

Caso o Brasil ganhe o direito de sediar a Copa, será a terceira vez que o evento acontece no país. Em 1950 e 2014, o Brasil foi responsável pelos Mundiais masculinos, vencidos por Uruguai e Alemanha, respectivamente.

Ainda buscando seu primeiro título na modalidade, a Seleção Brasileira Feminina inicia a caminhada no dia 20 de julho, no grupo F, com França, Jamaica e Panamá. A grande final está prevista para 20 de agosto.

Cidade-sede

Caso o Brasil se torne a sede da Copa do Mundo de 2027, São Paulo e Rio de Janeiro despontam como as principais cidades cotadas para receber jogos. Assim como no Mundial de 2014, o Corinthians deve novamente ter a Neo Química Arena usada no torneio.

Na ocasião, o estádio alvinegro recebeu seis jogos da Copa, incluindo a abertura e uma das semifinais, que, inclusive, detém o recorde de público da arena: 63.267 pagantes.

Comentários estão fechados.