Corinthians ajuda a Globo quebrar um RECORDE
Pode até parecer notícia antiga, mas não é: a transmissão de um jogo do Corinthians, por parte da TV Globo, fez a emissora carioca bater recorde de audiência na Grande São Paulo. A pauta, aliás, é bastante recente, já que a partida em questão foi disputada no último domingo (08), entre Timão e Palmeiras, válido pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, no estádio do Canindé.
O Derby paulista, por sua vez, atingiu a marca de 13 pontos de audiência e 27% de participação na cidade, de acordo com a matéria publicada pelo portal ‘MKT Esportivo’, que levou como base os números da Kantar Ibope Media. Isso representa uma audiência 30% superior do que a média da competição em 2024 na emissora. O embate, inclusive, foi transmitido para todo o Brasil.
Imbatível no Brasileirão Feminino, Corinthians busca pentacampeonato consecutivo
Depois de avançar sobre o Palmeiras no último domingo, mesmo perdendo por 2 a 1 – após ter vencido, de virada, por 3 a 1 fora de casa -, o Corinthians garantiu presença em sua quinta final seguida do Campeonato Brasileiro Feminino. Campeãs nas últimas quatro edições do torneio, as Brabas do Timão querem continuar fazendo história, mesmo em uma temporada recheada de altos e baixos.
Há quem tenha pensado que, com a saída do técnico Arthur Elias, que foi comandar a Seleção Brasileira da categoria, a força do Corinthians Feminino pudesse acabar. Muito pelo contrário, a equipe ressurgiu, agora sob o comando de Lucas Piccinato, conquistando a Supercopa do Brasil, chegando a mais uma decisão nacional, liderando o Paulistão e aguardando o início de mais uma Libertadores.
Campeão em 2020 (sobre o Avaí/Kindermann), em 2021 (no Derby contra o Palmeiras), em 2022 (em cima do Internacional) e em 2023 (batendo a Ferroviária na finalíssima), o Corinthians Feminino vai encarar outro rival inédito na briga pelo título: o São Paulo, que eliminou justamente as Guerreiras Grenás na semifinal. A disputa, com ida e volta, terá transmissão da Globo e dos canais SporTv.
Comentários estão fechados.