Corinthians aproveitou espaço máster na camisa para tomar linda iniciativa e ser exemplo no Brasil
Nesta quinta-feira (4), o Corinthians faturou seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro em 14 partidas disputadas. Diante dos torcedores presentes na Neo Química Arena, o Timão aplicou 3 a 2 em cima do Vitória, ficando cada vez mais próximo de sair da zona de rebaixamento. No entanto, o confronto marcou também a iniciativa alvinegra em dar destaque à Associação de Assistência à Criança do Deficiência (AACD).
Enquanto não fecha acordo com o novo patrocinador master, o Corinthians decidiu utilizar o espaço nobre de sua camisa para divulgar seus parceiros. A princípio, no clássico contra o Palmeiras, o alvinegro paulista estampou a Rico nos uniformes. Por outro lado, na 14ª rodada da Série A, foi a vez de dar visibilidade à causa nobre da AACD, instituição que está atrelada ao Time de Guerreiros desde o ano de 2009.
Para além do triunfo conquistado nos minutos finais, a partida ficou marcada por mostrar o lado mais humanitário do clube orquestrado pelo presidente Augusto Melo. O objetivo principal da iniciativa não foi somente preencher o espaço do patrocinador master, mas colocar em evidência o trabalho de uma das instituições mais respeitas do país. No mais, a AACD atua na área de ortopedia e reabilitação, atendendo indivíduo de todas as idades.
Interino do Corinthians avalia apresentação do elenco
Com a demissão do técnico António Oliveira no início da semana, o interino Raphael Laruccia foi convocado para organizar o elenco do Parque São Jorge. Mostrando suas credenciais para a torcida do Timão, o substituto do português conseguiu fazer o dever de casa e finalmente garantiu os três pontos do Corinthians após nove jogos sem saber o que é vencer.
Com a diretoria procurando um técnico fixo, Raphael Laruccia não deve dar sequência a seus trabalhos até o fim da temporada, mas reafirmou o compromisso em ajudar o Corinthians no período em que for intimado pela diretoria alvinegra.
“A emoção(de assumir a equipe) é indescritível, é difícil de expressar em palavras, é um momento único e certamente ficará guardado na minha memória pra sempre […] A gente tem que estar preparado, mas tenho como hábito viver o momento, viver um dia de cada vez ali e estou muito focado no momento, então hoje nós terminamos o jogo, já vamos cuidar da recuperação dos atletas, amanhã a gente tem treino e vou vivendo um dia de cada vez”, disse o interino.
Comentários estão fechados.