Corinthians chega a acordo com o Atlético-MG para pagamento
Depois de apresentar diversos números sobre as atuais finanças do clube, no chamado ‘Dia da Transparência’, o Corinthians parece ter chegado a um acordo com o Atlético-MG sobre a dívida com o ex-jogador alvinegro Fausto Vera – isso, dois anos após contratar o meia do Argentinos Juniors, com quem possui uma dívida que está sendo reclamada na Fifa, ao menos desde a última temporada.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, detalhou o acerto para que os mineiros assumissem esse valor. Vale lembrar que o clube havia negociado o jogador com o Galo por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual). Como ainda não aconteceu tal pagamento, a cúpula alvinegra optou por utilizar essa manobra.
Com novo acordo, Corinthians se livra de pagar Argentinos Jrs. e de um dos problemas na Fifa
O clube argentino processou o Corinthians na entidade máxima do futebol mundial em outubro de 2023, há pouco menos de um ano, e teve ganho de causa para receber cerca de 4,07 milhões de dólares – já contando os 18% de juros decorridos. Ou seja, praticamente o mesmo valor que o Atlético-MG pagaria ao Timão. Fausto Vera foi anunciado no clube de Minas Gerais no último dia 16 de julho.
“Foi feito um acordo em que o Atlético-MG traz para ele a pendência relacionada ao Argentinos Jrs. e fica um excedente que o Atlético-MG ainda tem que pagar ao Corinthians. Ainda não aconteceu esse pagamento, tem um delay, mas ainda não é nada que tenhamos que tomar alguma medida. Em relação ao Fausto Vera, esse é o cenário”, detalhou o advogado em entrevista ao ‘Canal Futejotas’.
Após ser comprado pelo Corinthians em 2022, a pedido do então técnico Vítor Pereira, o argentino custou por volta de R$ 25 milhões (por 70% de seus direitos econômicos). De lá para cá, o volante disputou 96 partidas com a camisa alvinegra, balançando as redes em duas oportunidades e acumulando 35 vitórias, 29 empates e 32 derrotas – com 15 cartões amarelos recebidos.
Comentários estão fechados.