Corinthians confirma o segundo reforço de 2023 no futsal

Na última segunda-feira (16), o Corinthians anunciou seu segundo reforço para a temporada de Futsal. O fixo Sinésio chega para o elenco de Deividy Hadson, que perdeu Allan e Henrique na posição.

A equipe iniciou a pré-temporada nesta terça-feira (17) e já conta com seus reforços. Além dele, o pivô Gugu Flores já foi oficializado e o ala Daniel Japonês também foi contratado.

O fixo tinha iniciado conversas para ser reforço em dezembro de 2022, segundo o portal Central do Timão, e foi anunciado oficialmente somente nesta semana.

“Seja bem-vindo, Sinésio! Nosso novo fixo” – escreveu o perfil oficial do Timão nas redes sociais.

Sinésio tem experiência na Liga Nacional de Futsal, o que será fundamental para o Corinthians, que defende o título nesta temporada. O jogador atuou pelo Joinville e tem 60 jogos com quatro gols marcados e um título.

Confira o anúncio

Mercado do Timão de campo

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.