Corinthians contrata preparador físico detonado por Vitor Pereira

No último domingo (20), o Corinthians anunciou quem será o treinador a equipe na temporada 2023. O ex-analista Fernando Lázaro foi o escolhido pela diretoria alvinegra para comandar o alvinegro até o final do próximo ano.

Agora a diretoria trabalha para montar a comissão técnica do profissional, dado que Vitor Pereira, ex-treinador, tinha sua própria equipe, que também deixou o clube no início de novembro.

O primeiro membro da nova comissão já está acertado com o Timão e só aguarda anúncio oficial. Flávio de Oliveira será o novo preparador físico da equipe em sua terceira passagem pelo alvinegro.

Ele trabalhou no Corinthians no início de 2009 e depois retornou em 2020, onde ficou até a chegada de Vitor Pereira e sua comissão. António Ascenção fazia a função para o português.

Depois de deixar o Timão em 2022, Flávio de Oliveira trabalhou no Ceará e posteriormente seguiu para integrar a comissão de Mano Menezes no Internacional. Ele já informou a diretoria do Colorado que não permanecerá em 2023.

A notícia não foi bem-vista por grande parte da torcida, dado que o Corinthians tinha um condicionamento físico ruim na época que o profissional atuava. Além de facilitar lesões, o time não tinha energia no segundo tempo das partidas, o que fez com que a equipe se prejudicasse em vários momentos.

O trabalho do profissional também foi motivo de preocupação e críticas de Vitor Pereira quando chegou ao Timão. Na época, ele e seu preparador, António Ascenção, ficaram surpresos ao encontrarem um time tão mal preparado fisicamente.

Flávio de Oliveira fez parte das comissões de Vagner Mancini e Sylvinho no Timão.

Comandou o Timão interinamente

Fernando Lázaro comandou o Corinthians de forma temporária em dois momentos: na troca de comando entre Vágner Mancini e Sylvinho, e na troca de Sylvinho por Vitor Pereira.

Em seu período como técnico foram sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Dentro do clube ele era analista de desempenho e gestor do CIFUT, além de auxiliar técnico.

Comentários estão fechados.