Corinthians contratou dupla de zaga que promete ser uma das melhores do Brasil

Atento às oportunidades de mercado desde o fim da última temporada, o Corinthians parece ter montado uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro. Atuando juntos no time titular, Félix Torres e Gustavo Henrique não sabem o que é sofrer gol há quatro partidas – o último tento sofrido foi no empate diante do Racing, no Uruguai, na estreia do Timão na Copa Sul-Americana.

É importante lembrar que, quando o Corinthians sofreu o gol de empate no torneio continental, a dupla titular já não estava formada em campo (Gustavo Henrique foi substituído alguns minutos antes). Na sequência da temporada, o Timão venceu o São Bernardo por 2 a 0, pela Copa do Brasil, goleou o Nacional-PAR por 4 a 0, na Sul-Americana, e empatou sem gols com o Atlético-MG, no Brasileirão.

Reforços demoram para engrenar, mas animam Fiel torcida

O início de ano do Corinthians foi para lá de conturbado. Além da briga política, com troca de farpas pública entre gestões, o time não se encontrou dentro de campo e foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista. Agora, no entanto, principalmente depois da chegada de António Oliveira, tudo mudou.

A começar pela solidez do time dentro de campo, que culminou no atual momento de quatro partidas sem ser vazado. Mas, se engana quem pensa que foi fácil. Félix Torres até chegou sendo titular, principalmente depois da saída inesperada de Lucas Veríssimo. Gustavo Henrique, por sua vez, demorou a estrear, pois precisou passar por um processo de fortalecimento no DM.

Com a dupla de zaga confirmada no time titular, o Corinthians se prepara para encarar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Depois do empate na estreia, os comandados de António Oliveira viajam ao Sul do país com a missão de somar pontos importantes para o clube no Brasileirão. O duelo está marcado para logo mais, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17).

Comentários estão fechados.