Corinthians contratou jogador que Ronaldo Fenômeno não quis mais
Depois de quase uma década defendendo a camisa do Santos, e de ter feito história com a do Flamengo, Gustavo Henrique estava de saída do Real Valladolid, da Espanha, e caiu como uma luva no Corinthians. ‘Dispensado’ pelo time de Ronaldo Fenômeno, o defensor começou muito bem sua passagem no Parque São Jorge, principalmente depois da saída de Lucas Veríssimo.
Anunciado pelo Timão ainda em janeiro deste ano, o defensor chegou sem custos ao clube, com 30% de seus direitos econômicos permanecendo com a equipe espanhola. Com contrato válido até o fim de 2025 – dia 31 de dezembro, para ser mais específico -, Gustavo Henrique tem multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.
Queda de rendimento faz Gustavo Henrique ser bastante questionado pela Fiel torcida
Se no começo de sua trajetória no Corinthians o zagueiro Gustavo Henrique era ovacionado pelos torcedores alvinegros, formando uma ótima dupla ao lado de Félix Torres, hoje já não se pode dizer o mesmo. Depois de virar até goleiro em um Derby, perder espaço por conta de lesão e ver o clube se reforçar na posição – com a contratação de Cacá -, o camisa 13 ainda tenta recuperar a boa forma.
Durante o último jogo do Corinthians, por exemplo, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, o defensor foi eleito um dos principais vilões pelo gol sofrido. De acordo com boa parte da Fiel torcida, nas redes sociais, a dupla formada por Gustavo Henrique (zagueiro) e Hugo (lateral-esquerdo) foi a responsável pelo revés diante do Colorado.
E com ambos provavelmente no time titular, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (23), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima primeira rodada, o Timão visita a equipe do Athletico Paranaense na Ligga Arena. Sem vencer há seis partidas, os comandados do técnico António Oliveira acabaram voltando à zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.