Corinthians de olho? Jogador que causa calafrios no Palmeiras foi oferecido ao Grêmio sem custos
A janela de transferência internacional pode trazer mais um craque estrangeiro para atuar no Brasil. Trata-se de Darío Benedetto, atacante que rescindiu seu contrato com o Boca Juniors recentemente, ficando livre no mercado da bola. Segundo a Rádio Gaúcha, o argentino teria sido oferecido ao Grêmio, mas os dirigentes do Imortal Tricolor recusaram o nome do atleta a pedido do técnico Renato Portaluppi.
Com o nome de Benedetto longe do Grêmio, o Corinthians pode sinalizar interesse em sua contratação, caso seja de interesse de Ramón Díaz. Em um primeiro momento, o Timão chegou a sondar a situação de Mario Balotelli para suprir a oscilação do sistema ofensivo alvinegro. Por ter dado errado com o italiano, o argentino poderia ser uma possível solução.
No entanto, é válido destacar que o extracampo de Benedetto não é um dos melhores, o que foi motivo para que sua rescisão fosse assinada com o Boca Juniors. Por outro lado, o mesmo motivo ocasionou a não assinatura do Timão com Balotelli. Confira o pronunciamento do clube argentino sobre a quebra de contrato com o centroavante:
“Comunicado oficial: rescisão contratual de Darío Benedetto.
O Club Atlético Boca Juniors chegou a acordo com o jogador Darío Benedetto para a rescisão de seu contrato com a instituição. Após conversas entre ambas as partes, foi acordado de comum acordo o fim da relação contratual que unia Darío ao Clube.
Em suas duas etapas como jogador do Boca disputou 172 partidas, marcou 71 gols e conquistou 6 títulos, tornando-se alguém muito querido por toda a população do Boca. Queremos agradecer a Darío pelo profissionalismo e dedicação durante sua passagem por nossa instituição e desejamos-lhe muito sucesso em seus próximos desafios”
Pesadelo do Palmeiras tem espaço no Corinthians?
Apesar de sua qualidade técnica relevante, o nome de Benedetto ganhou evidência no Brasil após grande partida executada na Conmebol Libertadores de 2018. Na ocasião, o atacante foi o grande protagonista das semifinais, por onde anotou três gols nos jogos de ida e volta contra o Palmeiras. Como recompensa pelo amasso em cima do adversário, o alviverde paulista foi eliminado da competição.
Aos 34 anos, o centroavante acumula os seguintes títulos:
- CONCACAF (2015 e 2016)
- Copa da Liga Argentina (2022)
- Campeonato Argentino (2017, 2018 e 2022)
- Liga Argentina Clausura (2012)
- Supercopa Argentina (2013, 2019 e 2022)
Comentários estão fechados.