Corinthians decide entrar na briga com Athletico e Vasco por contratação surpreendente
Pegando a todos de surpresa, Cuca solicitou sua rescisão contratual com o Athletico-PR após amargar empate com o Corinthians, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem técnico, o Furacão monitora o mercado e deve oficializar a chegada de Fernando Diniz, que também ficou livre após sair do Fluminense. No entanto, o Timão pode decretar briga com o rubro-negro paranaense.
Segundo o Globo, a estadia de António Oliveira no Parque São Jorge pode chegar ao fim nos próximos dias. Isso devido ao fato de que o Corinthians está presente na zona de rebaixamento da principal competição nacional. Todavia, o nome de Fernando Diniz passou a ser discutido nos bastidores alvinegros, enquanto o mesmo vem sendo feito no Athletico-PR e Vasco da Gama.
Para além dos interesses dos clubes paulista, carioca e paranaense, o desejo de Diniz é se manter afastado das quatro linhas por um tempo. Com a demissão unilateral, o treinador receberá o valor de R$ 7 milhões, uma vez que possuía vínculo assinado até o final de 2025. Sendo assim, as expectativas do treinador dizem respeito a um descanso merecido ao lado de sua família, até a conclusão da temporada atual.
Serie uma bom nome para o Corinthians?
A maior campanha de Fernando Diniz como treinador foi justamente defendendo as cores do Fluminense. Contabilizando as duas últimas temporadas, foram 145 jogos, dos quais venceu 73, perdeu 42 e 30 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, foi responsável ainda por erguer os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Confira o texto de despedida do Fluminense para o comandante:
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.
O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.”
Comentários estão fechados.