Corinthians decide sobre empréstimo e Barletta conhece seu futuro

Contratado no fim de março após ser eleito revelação do Campeonato Paulista, Chrystian Barletta não tem conseguido desempenhar o mesmo papel no Corinthians. Aos 21 anos, o atacante custou R$ 6 milhões aos cofres alvinegros, mas não tem sido aproveitado por Vanderlei Luxemburgo.

Desde a chegada do treinador, no início de maio, o camisa 77 participou de apenas dois jogos, somando 37 minutos em campo. Nos últimos dois jogos da equipe, ele chegou a ser relacionado, mas foi cortado do banco de reservas por opção técnica.

Por conta do “sumiço” a torcida começou a questionar as decisões de Luxa e o desempenho de Barletta nos treinamentos. Além disso, uma especulação sobre um empréstimo do atacante ganhou as notícias, o que fez com que a diretoria do Timão se mexesse.

Segundo o gerente de futebol corinthiano, Alessandro Nunes, após conversas com o atleta e o treinador, ficou decidido que o jovem não será emprestado na próxima janela de transferências, em julho. Vale lembrar que o atacante tem contrato até o fim de 2026.

“Conversei com o atleta, conversei com Vanderlei e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta que acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. Então é um atleta que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno” – explicou o dirigente.

Mercado do Timão

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.