Corinthians deixou a Globo arrepiada antes de acordo por direitos de TV

Não é novidade para ninguém que a audiência de qualquer veículo de transmissão, quando passa jogo do Corinthians, sofrerá um grande impacto. Até mesmo a gigantesca TV Globo, que viu seu índice aumentar em nove vezes com a estreia do Timão no Campeonato Brasileiro, em comparação com x média atingida pela emissora carioca nas últimas quatro semanas (dentro do mesmo horário).

De acordo com o jornalista Allan Simon, colunista do UOL Esporte, a média atingida pelo Corinthians, de 20 pontos de audiência na Grande São Paulo, é semelhante a de anos anteriores – como em 2022, que o clube também passou em TV aberta na estreia, contra o Botafogo, e chegou a 19 pontos. Historicamente, o Timão costuma liderar esse quesito no estado.

Corinthians ainda não vendeu seus direitos de TV do Brasileirão

Mesmo liderando quase todos os quesitos, sobre audiência na TV, o Corinthians ainda não fechou a venda dos seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, de 2025 a 2029. Com algumas propostas na mesa de Augusto Melo, o clube espera definir logo esse assunto e encontrar um denominador comum que seja interessante para o Timão.

Uma boa arma para ser utilizada pela cúpula alvinegra é o fato de os ‘anticorinthianos’ também fazerem barulho quando o assunto é jogo do Corinthians na TV. Como já dizia Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro, a audiência dos ‘secadores’ inflaciona os valores obtidos pelo clube.

‘a diretoria do clube acredita que o interesse dos torcedores rivais pelos jogos do Alvinegro valoriza os direitos de transmissão da agremiação’, escreveu Perrone em sua coluna no UOL Esporte. Recentemente, o Timão acionou a Ernst Young para analisar as propostas feitas ao clube, para encontrar a melhor oferta e acertar logo a venda dos direitos do Brasileirão.

Comentários estão fechados.