Corinthians descobre coringa no elenco e acaba problema com volantes
Recém contratado pelo Corinthians, André Ramalho mal chegou e já ganhou a posição no elenco do Corinthians. Vindo do futebol europeu, depois de defender o PSV nas últimas temporadas, o jogador de 32 anos logo caiu nas graças da Fiel torcida e vem desempenhando um ótimo papel dentro de campo. Tanto é que começou a ser utilizado até fora de sua posição original.
O técnico Ramón Díaz, inclusive, aproveitou sua entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil para explicar o motivo de ter escolhido o defensor para atuar improvisado como volante. De acordo com o manager alvinegro, André é quem mais tem a característica de jogar pelo centro e isso pode ser muito útil para o atual momento do Timão, que está ‘muito curto’ de volante no momento.
Em alta no Timão, André Ramalho rasga elogios a clube e torcida
“Esse é o meu estilo. Apesar de ser um defensor, sempre tento sair jogando, ajudar o time com passes verticais, e é o que eu venho fazendo. Acho que é por isso também que eles me contrataram, por essa necessidade do passe vertical […] Nem eu sabia exatamente como estava a minha forma física, mas acho que eu tive uma boa preparação nas férias, consegui competir nesse nível”, disse André Ramalho.
O novo reforço aproveitou para projetar seu futuro na equipe comandada por Ramón Díaz, e também analisou a importância da Fiel torcida. De acordo com o camisa 5 alvinegro, também é ‘um prazer estar fazendo parte desse time, com tanta grandeza, com tanta história’. O zagueiro acredita que o time está no caminho certo para recolocar o clube na prateleira de cima do futebol nacional.
“Espero poder continuar ajudando, sabendo que o meu foco principal é sempre não tomar gol. Mas, quando eu puder ajudar na frente, com passe, com assistência, com lançamento, seja lá como for, eu vou tentar fazer, porque esse é o meu estilo de jogo […] Um dos motivos de eu ter vindo para cá é esse. O Corinthians é diferente, tem uma torcida espetacular”, concluiu o novo reforço do Timão.
Comentários estão fechados.