Corinthians deve perder mais um com a contratação de Matheus Bidu

Com a próxima temporada chegando, o Corinthians busca reforços para compor seu elenco em 2023. Assim, o Timão pode perder um jogador para o Guarani visando concretizar a chegada do lateral-esquerdo Matheus Bidu. 

O jogador, que foi destaque pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Série B de 2022, teve seu empréstimo encerrado no fim da temporada, assim, voltando para se representar no Guarani, clube que Bidu pertence. No entanto, as conversas com a diretoria do Corinthians estão avançadas.

As negociações pelo lateral começaram em torno dos R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos. Porém, o Guarani quer chegar perto dos R$ 8 milhões, algo que a diretoria corintiana não estaria disposta a pagar. 

Confira quem pode sair do Corinthians para a chegada de Bidu

De acordo com o portal CGN, uma solução de troca apareceu recentemente e pode acabar agradando ambas as partes, facilitando o acordo. O Guarani tem interesse que o Corinthians empreste Luis Mandaca, justamente para abater uma parte dos valores.

Vale destacar que o meio-campista desejado pelo Guarani na negociação tem 23 anos e foi emprestado na temporada de 2022 ao Londrina. No clube paranaense, Mandaca fez 31 jogos, um gol e distribuiu duas assistências aos companheiros.

Contratações do Corinthians para 2023

Além do interesse em Matheus Bidu, o Corinthians está com acordo praticamente fechado com o atacante Ángel Romero. O paraguaio, que já teve passagem pelo Timão entre 2014 e 2018, retornará ao Alvinegro após contrato não renovado com o Cruz Azul, do México.

Comentários estão fechados.