Corinthians é cobrado sobre contratação milionária e precisará agir

A contratação de Yuri Alberto vem gerando dúvidas em conselheiros do Corinthians. A negociação que envolveu diversos atletas não passou por consulta do Cori (Conselho de Orientação) e os valores não foram divulgados. Com isso, 45 conselheiros, liderados pelo Movimento Corinthians Grande, entregaram ofício cobrando o detalhamento.

A contratação do atleta Yuri Alberto certamente será de grande importância para o nosso desempenho esportivo na temporada. No entanto,os conselheiros possuem a importante função de fiscalizar, contribuir com a diretoria e zelar pelo cumprimento do nosso estatuto. Desta forma 45 Conselheiros,liderados pelos membros do MCG,protocolaram ofício pedindo esclarecimentos ao Presidente Duílio,questionando o valor total da contratação,o percentual adquirido,o valor dos atletas cedidos,os agentes, as comissões pagas e o motivo da ausência de consulta ao CORI.

O complexo negócio com o Zenit envolve os direitos de Robert Renan e Du Queiroz, além da prorrogação do empréstimo de Gustavo Mantuan e o retorno do goleiro Ivan. O atacante Pedro também ficou com cláusula de preferência de compra.

Na avaliação dos conselheiros, números não detalharam qual o valor estimado dos atletas envolvidos no negócio, fazendo com que a transação não tenha a relação de valores envolvidos.

Comentários estão fechados.