Corinthians é destaque em jornal da Holanda
Como já era de se esperar, a partir do momento que Memphis Depay marcasse pela primeira vez com a camisa do Corinthians, clube e jogador voltariam a ser destaques nos jornais pelo mundo. Na Holanda, é claro, a imprensa não perdeu tempo e logo estampou o camisa 94 do Timão, com a manchete dizendo que o holandês ‘deu show e foi o salvador’ alvinegro na noite da última quinta-feira (17).
O jornal Voetbalprimeur, por exemplo, exaltou a goleada corinthiana – por 5 a 2, sobre o Athletico Paranaense – e a saída do clube da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tendo como principal nome o próprio Depay, autor de um belíssimo gol no início do segundo tempo, de falta, recolocando o Timão à frente do placar e abrindo caminhos para a importante vitória do clube.
Em noite de redenção, Memphis marca seu primeiro gol pelo Corinthians e recupera moral com a Fiel
“O atacante holandês marcou em uma bela cobrança de falta. Foi ‘uma pintura’, e mereceu nota 9 dos jornais locais […] Ele quebrou o feitiço com um gol brilhante de falta, colocando o Timão na frente e mudando o clima em Itaquera. Com esse alto nível, o holandês facilitará o caminho do Corinthians para se classificar […] Ele deixou os fãs loucos. Insano!”, destacou o jornal holandês.
É importante ressaltar que o jogador estava sofrendo certa pressão por parte da Fiel torcida, principalmente pelo péssimo futebol desempenhado no clássico diante do São Paulo. Agora, contudo, Depay atingiu o ápice e voltou a ser idolatrado. O atacante ainda foi exaltado pelo atual técnico, o argentino Ramón Díaz, na coletiva de imprensa dada pelo treinador após a partida.
“Ele é um jogador importante. Ele cria hierarquia e qualidade. Acho que esse gol vai dar a volta ao mundo por causa de sua qualidade e caráter. Quero agradecer a ele e aos outros jogadores porque mostraram caráter em tempos difíceis. Todos os dias eles vão melhorar”, analisou Ramón, após a goleada alvinegra sobre o Athletico Paranaense na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.