Corinthians é excluído do Brasileirão

O Corinthians está totalmente focado no Majestoso da quarta-feira (16), que decide um dos finalistas da Copa do Brasil. O Timão venceu o primeiro confronto, dentro da NeoQuímica Arena, por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto e aguardou duas longas semanas para reencontrar o São Paulo, desta vez, no Morumbi.

A bola rola a partir das 19h30 e o Corinthians promete chegar motivado. Não só pela grande sequência invicta sob o comando de Vanderlei Luxemburgo – 11 jogos – como por conta do treino aberto realizado nesta terça-feira. O Timão fez uma última atividade na NeoQuímica Arena para os torcedores terem um contato junto do elenco antes do clássico.

Eliminado do Brasileirão

As horas pós treino, porém, foram desesperadoras ao Corinthians. O Timão entrou em campo com os jovens do Sub-20 para também definir uma vaga na Final, só que do Brasileirão da categoria. A tarefa era difícil, reverter um placar de 5 a 1 sofrido diante do Palmeiras. Não deu.

O rival do Corinthians venceu o duelo por 1 a 0 e se classificou para enfrentar o Flamengo em busca de um título. Antes da eliminação, os jovens do Terrão ficaram em segundo no Grupo A, durante a Primeira Fase, e passaram pelo Grêmio – agregado de 4 a 2 0 nas Quartas de Final.

Clima de festa?

A festa dos torcedores nas arquibancadas da NeoQuímica Arena às vésperas do Majestoso teve um episódio que pode causar problemas ao Corinthians. Uma parte da torcida entoou gritos homofóbicos direcionados ao São Paulo e o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tende a aplicar uma punição.

O Timão, aliás, já teve de disputar uma rodada do Brasileirão, com o Vasco, de portões fechados por causa de um cenário bem semelhante. Uma parcela dos torcedores do Corinthians, no empate em 1 a 1 contra o mesmo São Paulo, em Maio, também cantaram gritos homofóbicos.

Comentários estão fechados.