Corinthians está muito próximo de conquistar mais um título

O futebol feminino do Corinthians é mega vitorioso e está em busca de mais um troféu. Na última quinta-feira (08), as Brabas entraram em campo pela final da Copa Paulista. No Nabi Abi Chedid, o clube do Parque São Jorge venceu o RB Bragantino por 3×1, de virada.

Após falha de Giovanna Campiolo, o Massa Bruta abriu o placar, com Ariel, aos 26 minutos. O Corinthians também soube aproveitar os erros do adversário. A goleira Karol deu passe errado e Jaqueline empatou o placar, aos 37. Já no segundo tempo, a zagueira do Timão que errou no gol do RB Bragantino, desempatou a partida, aos 15. No apagar das luzes, aos 39 minutos, Jheniffer selou a vitória de 3×1 do clube do Parque São Jorge.

Agora, Corinthians e Red Bull Bragantino, que tiraram EC São Bernardo e Taubaté nas semifinais, respectivamente, voltarão a campo para o segundo jogo da final no próximo domingo (11), às 21h30, na Arena Barueri. A conquista do troféu será inédito para ambas as equipes, já que é a primeira participação do clube do Parque São Jorge. Apesar de já ter feito parte do torneio, o Massa Bruta nunca conseguiu faturar.

A conquista também marcaria a Tríplice Coroa para o Corinthians pelo segundo ano consecutivo. Em 2021 a equipe comandada por Arthur Elias faturou: Paulistão, Brasileirão e Libertadores. Neste ano, caso confirme a conquista, levaria para casa: Supercopa, Brasileirão e Copa Paulista. Nesta temporada, o Timão caiu nas quartas de final da competição continental e acabou a primeira fase do estadual na 5° colocação, caindo para a Copa Paulista.

Comentários estão fechados.