Corinthians fica no empate com o Palmeiras pelo Brasileirão
Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (17), no Parque São Jorge, no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17. A partida foi equilibrada, com o Timãozinho abrindo o placar com Gui Negão e ampliando com Kauã Henrique, enquanto o Verdão buscou a igualdade com gols de Erick Belé e Juan Gabriel. Com isso, a vaga para a semifinal será decidida na próxima semana.
Se houver novo empate, o classificado será definido nos pênaltis. Gui Negão, destaque do Corinthians, participou dos dois gols da equipe, enquanto Luiz Pacheco, do Palmeiras, foi crucial com uma assistência no último gol do jogo.
O primeiro tempo foi marcado por forte marcação de ambos os lados e poucas chances claras. Aos 28 minutos, Gui Negão fez cruzamento rasteiro para Luiz Eduardo, mas a defesa do Palmeiras evitou o perigo. Nos acréscimos da primeira etapa, Dieguinho avançou pela direita e encontrou Gui Negão, que finalizou com precisão para abrir o placar para o Timãozinho.
No início do segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo. Wesley, que entrou no lugar de Derick, deu assistência para Erick Belé empatar aos dois minutos. O Corinthians reagiu aos 22 minutos, quando Gui Negão, em nova jogada decisiva, cruzou para Kauã Henrique cabecear para o gol, colocando os alvinegros à frente novamente.
Nos minutos finais, o Palmeiras voltou a pressionar e, aos 41, Luiz Pacheco fez um passe preciso para Juan Gabriel, que finalizou com tranquilidade para empatar o jogo em 2 a 2. O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira (24), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com mando do Palmeiras, que teve a melhor campanha na fase de grupos do Brasileirão Sub-17.
Comentários estão fechados.