Corinthians foi mais rápido por jogador e riscou a dupla GreNal do mapa

Convidado do podcast Inteligência LTDA, de Rogério Vilela, da última segunda-feira (6), o meio-campista Giuliano conversou sobre diversos assuntos envolvendo sua carreira. Entre eles, claro, o Corinthians e sua trajetória antes de chegar ao clube.

O camisa 20 foi contratado em julho de 2021, sem custos, após rescindir amigavelmente com o Istanbul Başakşehir, da Turquia. Ele foi o primeiro reforço da gestão de Duílio Monteiro Alves. Contudo, segundo o próprio, o destino poderia ter sido outro, dado que ele recebeu propostas de Grêmio e Internacional, seus ex-clubes.

“Fiquei oito meses lá (no Başakşehir). Tinha um contrato de três anos, mas eu não consegui jogar, treinador não me colocava. Falei ‘não estou aqui para pegar o dinheiro de vocês. Se não vão me utilizar, está tudo bem, vida que segue’. Fizemos uma rescisão amigável e eu fiquei livre. E aí entra o Corinthians” – iniciou o meia.

Tinha Internacional e Grêmio (disputando minha contratação), também. (O dinheiro) era parecido. Tive proposta melhor, mas (vir para o Corinthians) era uma questão muito pessoal (…) Eu estava em Curitiba, tenho as propostas… Em uma madrugada, eu estava orando e Deus falou comigo, me deu paz. E eu falei ‘é aí’” – finalizou.

Início do projeto

Giuliano foi o primeiro nome contratado para o novo projeto do Timão. Sob o comando de Sylvinho, na época, a equipe brigava na parte de baixo da tabela e ainda não tinha grandes perspectivas no Brasileirão. Porém, segundo o jogador, atuar pelo alvinegro era um sonho:

E era uma situação em que o Corinthians não estava bem. Eu fui o primeiro reforço a chegar (em 2021). Uns amigos me diziam ‘o que você vai fazer lá?’. E eu disse que era realização de um sonho, porque era o time que eu assistia. Minha avó materna me incentivava muito, era um sonho dela também” – revelou o meia.

Aí entra a parte da vida, porque eu sentia de propósito. Quando veio o Corinthians, eu sentia que não era só futebol. Tinha algo a mais. A maioria das escolhas que eu fiz (no futebol) foi pensando nos outros, minha família, tenho muitos irmãos, mãe… então a minha escolha não era porque eu queria. Não queria ir para a Arábia, para a Ucrânia… Nessa vez, para o Corinthians, foi a primeira vez que foi decisão minha, ‘eu quero ir’” – finalizou.

Com contrato apenas até o fim de 2023, a tendência é que Giuliano renove e siga no Corinthians. Até o momento, ele acumula 96 jogos, dez gols e 13 assistências.

Comentários estão fechados.