Corinthians forma nova equipe em outra modalidade de futebol
Que o Corinthians vai muito além do futebol profissional masculino, todo mundo já sabe. Além de possuir a base mais vitoriosa da história da Copa São Paulo, e um time feminino nada menos que Tetracampeão da Libertadores, agora o Timão brilhará em outra modalidade: o futebol para cegos, por meio da parceria com o Instituto Maestro da Bola, que tem como fundados o ídolo alvinegro Ricardinho.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Meu Timão’, os novos atletas já até treinaram no ginásio Wlamir Marques, e visitaram a Neo Química Arena no último dia 4 de julho – justamente no aniversário de 12 anos da histórica conquista da Copa Libertadores da América. O novo time alvinegro, inclusive, entrou em campo, pouco antes de a bola rolar, no duelo diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians é pioneiro na modalidade e estará presente nas Paralimpíadas de Paris
“O fato de fazermos uma parceria com o Corinthians, um clube de grande massa e de visibilidade, é algo pioneiro. Hoje, no Brasil, não temos nenhum clube de camisa (pesada) que abrace o futebol de cegos”, destacou Renata, gestora do Instituto Maestro da Bola. É importante destacar que o Corinthians é um dos primeiros clubes do país, principalmente da elite do futebol nacional, a ter um time de cegos.
Fundado por Ricardinho, ídolo do Timão, o Instituto abraça crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e também atua no paradesporto desde 2018. Por fala nisso, pelo menos cinco nomes do Corinthians estarão presentes nas Paralimpíadas de Paris, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. São quatro brasileiros: Jeferson Gonçalves, Cássio Reis, Thiago Paraná e Josinaldo Costa.
“É com muito orgulho que hoje faço parte do Corinthians, dessa nação corinthiana, e com certeza nossos atletas estão vivenciando um dia muito importante na carreira deles”, disse o técnico Josinaldo Costa, acompanhado de Jeferson Gonçalves, ala-pivô e camisa 10 do Timão na categoria: “Hoje está sendo um dia muito especial na minha vida, na minha carreira, é um momento único, onde todo atleta sonha estar”.
Comentários estão fechados.