Corinthians inova mais uma vez e decide iniciar leilão por causa nobre
Diversas cidades do Rio Grande do Sul estão no centro das atenções do maior desastre ambiental da história do Brasil. Analisando a necessidade de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas, a Federação Paulista de Futebol (FPF), lançou, nesta segunda-feira (3), um leilão com camisas de diversos clubes, incluindo a do Corinthians.
Com o objetivo de arrecadar fundos que serão destinados ao território gaúcho, clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro se aliaram em função da campanha. Aos interessados em ajudar a minimizar a dor da população do Rio Grande do Sul, as camisas estarão disponíveis através do site Positivo do Bem e com lance inicial de R$ 500.
Nesse ínterim, o Corinthians colocou à disposição 11 uniformes na campanha, que conta com as vestes de Carlos Miguel, Félix Torres, Cacá, Fagner, Hugo, Paulinho, Rodrigo Garro, Ángel Romero, Gustavo Henrique, Breno Bidon e Wesley. No mais, é válido destacar que os lances somente serão feitos até o dia 14 de junho.
A Federação Paulista de Futebol, o Corinthians e os clubes paulistas se uniram para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. ????
— Corinthians (@Corinthians) June 3, 2024
E as camisas utilizadas pelos clubes com o patch #JuntosPeloRS serão leiloadas em prol da população gaúcha.
Acesse… pic.twitter.com/7rV3krlSbV
Corinthians na luta por uma causa maior
Apesar de estar centrado na conquistas dos títulos da temporada, o Corinthians tem se mostrado um dos maiores aliados da sociedade, não sendo à toa a alcunha de Time do Povo. Tendo ciência de toda a tragédia vivenciada no sul do país, o Timão colocou a estrutura do clube à disposição de times e outras instituições esportivas gaúchas afetadas pelas inundações. Confira a nota emitida:
“O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com todo o povo do Rio Grande do Sul, que está passando por um dos momentos mais delicados de sua história.
O clube também manifesta apoio a Grêmio, Internacional e Juventude, da Série A, Caxias, São José e Ypiranga, da Série C, e Avenida, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, da Série D, instituições do futebol brasileiro que estão, direta ou indiretamente, sendo afetadas pelos problemas climáticos que atingem o estado.
O clube se compromete em colaborar com todas as equipes acima citadas com a disponibilização das estruturas do CT Dr. Joaquim Grava, CT da Base, Parque São Jorge e Neo Química Arena para a utilização destas equipes.
Como um clube poliesportivo, o Corinthians também se coloca à disposição para ajudar equipes do Rio Grande do Sul que disputam outros esportes e que possam, de alguma maneira, utilizar as instalações de nossa instituição.
Mais uma vez, o Corinthians deixa sua solidariedade a toda a população gaúcha.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista“
Comentários estão fechados.