Corinthians já contratou 20 goleiros neste século: Veja os nomes
Em 2024, se tem uma posição que foi bastante modificada no Corinthians, é a de goleiro – que viu nada menos que quatro nomes passarem pela meta alvinegra, com direito a uma contratação. No século, contudo, o clube do Parque São Jorge já atingiu as duas dezenas, de acordo com um levantamento feito pelo portal ‘Meu Timão’, com Hugo Souza se tornando o 20° goleiro contratado pelo alvinegro.
Ainda segundo a reportagem, somando-se os jogadores que chegaram e os que subiram das categorias de base, o Corinthians utilizou 26 goleiros no século XXI, até o momento – com nove subindo ao profissional. Dentre eles, o de maior destaque foi Júlio César, multicampeão pelo clube, identificado com a Fiel torcida e que precedeu a história de ninguém menos que Cássio.
Weverton, Bruno, Bobadilla e Walter, ‘históricos’ goleiros que passaram pelo Corinthians
Dos 20 goleiros contratados, dois nunca chegaram a atuar pelo clube: Bruno, que depois foi cedido ao Flamengo e preso acusado de mandar matar a mãe de seu filho; e Aldo Bobadilla, histórico goleiro paraguaio que passou pelo Timão em 2010, amargando a reserva de Júlio César. Por falar em uma cria do Corinthians, é preciso destacar o goleiro Walter, que permaneceu oito anos no Parque São Jorge.
Mesmo não tendo sido criado nas categorias de base do clube, Walter chegou sem muito glamour do União Barbarense e foi cavando seu lugar no elenco alvinegro – tanto é que atuou de 2013 a 2021 com a camisa do Timão. O problema é que o jogador acabou ficando na reserva de Cássio, que fez história justamente nesse período. As lesões também atrapalharam o arqueiro, que hoje está no Cuiabá.
Outros nomes também surgiram no ‘terrão’ alvinegro e ganharam destaque em clubes do país, como Weverton, que não chegou a jogar profissionalmente pelo alvinegro, e faz história no Palmeiras – com direito a 12 títulos (três do Brasileirão, quatro do Paulista, duas da Libertadores, além de uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil).
Comentários estão fechados.