Corinthians já sabe qual a ideia de Pedro Martins para assumir como técnico

A diretoria do Corinthians, definitivamente, está se preparando para o pior cenário após a partida deste domingo (28), no Campeonato Brasileiro. Em caso de tropeço, até o empate entraria nessa conta, diante do Fluminense na Neo Química Arena, a situação do técnico António Oliveira ficará bastante complicada.

Isso, porque o Timão já possui conversas com outro treinador português, Pedro Martins, atualmente no comando do Al Gharafa, do Catar. Dirigentes alvinegros, inclusive, já sabem que seu salário é compatível com a realidade do clube do Parque São Jorge, e que uma contratação não seria difícil – e seu desligamento da atual equipe seria facilmente resolvido.

Diretoria do Timão vive impasse com António Oliveira

Querido pelo elenco, e ainda gozando de certo prestígio de parte da Fiel torcida, António Oliveira chegou no início do ano e já mudou a cara do Corinthians dentro de campo. Agora, porém, atravessa péssima fase e vê o time amargar quatro jogos sem vitórias e também sem balançar as redes adversárias. Consequência disso: ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão e se complicou na Sul-Americana.

Até por isso, a diretoria alvinegra já foi procurar um possível substituto para o comandante lusitano. E, ao que tudo indica, será o treinador Pedro Martins. Com contrato vigente até o dia 30 de junho, com o Al Gharafa, o técnico possui um acordo com o clube – que permite sua saída faltando 30 dias para o fim do vínculo -, e tem o interesse de trabalhar no futebol brasileiro.

Mas, é claro, tudo vai depender da sequência do Corinthians de António Oliveira. Neste domingo (28), o Timão recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de manutenção do jejum – de gols e, principalmente, de vitórias -, a chance de o treinador ser demitido logo após o duelo é bastante grande.

Comentários estão fechados.