Corinthians não deve mais receber do Bragantino por uso da Neo Química Arena

Recentemente, a equipe do Red Bull Bragantino utilizou as instalações da Neo Química Arena na partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana contra o América-MG, em que perdeu a classificação para o clube de Minas.

O clube do interior paulista não teve permissão para utilizar seu estádio próprio, o Nabi Abi Chedid, por uma exigência da competição: a partir desta fase, os jogos deverão ser em estádios com no mínimo 20 mil ocupantes. A casa do Braga tem capacidade para apenas 17 mil.

O acordo firmado entre as diretorias de Corinthians e do Massa Bruta deixou estabelecido um pagamento de R$ 400 mil pelo valor do pelo valor do aluguel da Neo Química Arena, e o time ainda ficaria com a totalidade da renda para pagar os custos operacionais do estádio.

O público total da partida que teve o Coelho como classificado paras as quartas de final foi de 7.873 pessoas, com renda bruta de R$190.680 mil, sendo assim um lucro de mais 590 mil reais para os cofres corinthianos.

Como o Red Bull foi eliminado da competição continental, o Timão não terá mais entradas financeiras oriundas do empréstimo do seu estádio.

Possível Rival

O carrasco do Massa Bruta nas oitavas, América-MG pode voltar a atuar na Neo Química Arena ainda nesta edição de Copa Sul-americana. Se o Timão eliminar o Estudiantes-ARG e o Coelho passar pelo Fortaleza, os dois clubes brasileiros se enfrentarão em uma final inédita na competição continental.

O Alvinegro Paulista luta em duas frentes e tenta ao menos levantar uma taça nesta temporada pois, além de estar nas quartas da Sul-americana, o time de Luxemburgo enfrenta o São Paulo nesta quarta(16), em jogo decisivo que pode garantir vaga na final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.