Corinthians não espera mais e bate o martelo por Cuéllar

Perto do início da janela de transferências de julho o Corinthians já tem seus objetivos encaminhados. Depois de fechar a contratação de Matías Rojas, o alvinegro quer concretizar o negócio por Gustavo Cuéllar o mais rápido possível, apesar de ter chegado ao seu limite.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Timão não pretende aumentar mais a oferta pelo volante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O alvinegro avisou que 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 mi) será o máximo que pagará para ficar com o jogador, que já acertou as bases contratuais.

Inicialmente, os sauditas desejavam receber 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,4 mi). No entanto, o valor foi abaixado duas vezes na tentativa de concretizar o negócio, apesar de não chegar ao montante que o Corinthians colocou como limite.

Com a iminente chegada de outros reforços para o setor, o clube árabe quer se desfazer do meio-campista colombiano e vê a oferta do Timão como a mais atrativa até o momento. A diretoria alvinegra, por sua vez, está otimista na chegada do jogador.

No Al-Hilal desde 2019, Cuéllar soma 125 jogos, quatro assistências e cinco títulos pela equipe.

Mercado do Timão em 2023

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.