Corinthians não quis nem saber e ajudou o Boca Juniors

O Corinthians acabou eliminado pelo Fortaleza na última terça-feira após perder por 2 a 0 na Arena Castelão pela segunda partida da Semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão, então, dá adeus às chances de títulos na atual temporada logo na estreia de Mano Menezes, que pouco poderia fazer em menos de uma semana no comando da equipe.

A torcida do Corinthians ainda reclama de uma possível expulsão não confirmada pela arbitragem de Andrés Rojas, da Federação Colombiana, em um lance de extremo perigo do meio-campista Tomás Pochettino. O jogador, por pouco, não causou um estrago maior na perna de Gabriel Moscardo, que foi atendido e continuou na partida. O momento, agora, é de foco no Brasileirão.

A situação do Corinthians não é tão cômoda como teria de ser. O Timão é o 13º colocado com 30 pontos. Apenas quatro acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso preocupa, aliás, é diante de um Flamengo minimamente embalado depois da saída de Jorge Sampaoli e possível acerto de Tite. A bola rola a partir das 21 horas do sábado (07), na NeoQuímica Arena.

Ajudinha aos Hermanos

A participação do Corinthians junto da Conmebol, porém, não se encerrou. O Timão ofereceu uma ajuda ao Boca Juniors, da Argentina, que é o adversário do Palmeiras na Semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Os Hermanos, dependentes de um simples triunfo para eliminar o rival, treinaram no CT Joaquim Grava às vésperas da decisão.

O Boca Juniors chega ao Brasil maior forte do que iniciou o mata-mata por conta de um ótimo jogo na La Bombonera, apesar das diversas oportunidades desperdiçadas. O torcedor do Corinthians espera, pelo menos, um desfecho positivo aos Hermanos para não ter de assistir ao rival na Final da Copa Libertadores em meio a um ano trágico no Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.