Corinthians não volta atrás de decisão que havia tomado sobre Arthur Cabral
Mesmo depois de contratar Héctor Hernández para o ataque, o Corinthians ainda sonha com a chegada de Arthur Cabral nesta temporada. Até por isso, mesmo com o Benfica fazendo jogo duro em relação a liberação do jogador, a diretoria do Timão não joga a toalha. De acordo com o portal ‘Trivela’, o clube português tenta reaver o valor investido pelo jogador, mas quantia é considerada bastante alta.
Isso, porque os Encarnados desembolsaram nada menos que 20 milhões de euros (R$ 122,95 milhões, atualmente) para tirar o atacante brasileiro da Fiorentina, da Itália. A diretoria corintiana, por sua vez, considera a quantia alta, principalmente porque negocia um contrato de empréstimo com obrigação de compra atrelada ao cumprimento de metas – e comprometeria o caixa alvinegro em um futuro próximo.
Corinthians pretende aumentar proposta, mas fechamento da janela se aproxima
As negociações com o Benfica continuam a todo o vapor, mas a proximidade do fechamento da janela de transferências – que está marcado para o próximo dia 2 de setembro, na segunda-feira – dificulta as coisas para o Corinthians. Ainda mais que a cúpula alvinegra trabalha com o teto de 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 92 mi) para contratar o jogador. Boa relação com o empresário do atleta pode ajudar.
O grande problema é que Paulo Pitombeira, agente de Arthur Cabral, já tem em mãos o interesse de outras equipes, a maioria do exterior, deixando claro que a prioridade do jogador é permanecer atuando no futebol europeu. Além disso, o clube depende do acerto com o atacante brasileiro para acelerar as potenciais saídas de Yuri Alberto e Pedro Raul, que estão em baixa e receberam proposta recentemente.
Com possível estreia dos novos reforços, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (01/09), às 16h (de Brasília), no dia de seu aniversário, pele Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Flamengo na Neo Química Arena. Há seis partidas sem vencer, e dentro do Z4, o alvinegro precisa somar três pontos diante dos cariocas.
Comentários estão fechados.