Corinthians deve iniciar o Paulistão 2024 com desfalques de tirar o fôlego

Após anunciar, até aqui, seis reforços para 2024, o Corinthians pode não contar com alguns para a estreia do Timão no Campeonato Paulista, no próximo domingo (21), diante do Guarani, na Neo Química Arena, às 18 horas.

Mano Menezes terá possíveis “desfalques” devido a dificuldade que o clube vem enfrentando par obter todas as documentações necessárias para a inscrição dos novos atletas na Federação Paulista de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol. As documentações vêm dos clubes de origem de cada atleta.

Os anunciados pelo Coringão até aqui, foram: Hugo, Diego Palácios, Raniele, Rodrigo Garro, Félix Torres e Gustavo Henrique. Destes, somente o lateral Hugo teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para os reforços estrangeiros, o agravante é ainda maior: o visto de trabalho.Rodrigo Garro, Diego Palácios e Félix Torres necessitam de autorização especial para trabalharem no Brasil. Em alguns casos, os atletas precisam se dirigir à sede da Polícia Federal, em São Paulo.

Por outro lado, os atletas que tiveram apenas tiveram alguma alteração em seus contratos para 2024, já estão praticamente todos regularizados. Maycon e Paulinho renovaram seus contratos com o Timão e estão aptos para a partida diante do Guarani. Gustavo Mosquito teve seu registro atualizado também, além de Lucas Veríssimo que segue apto devido seu vínculo de empréstimo estar válido até metade de 2024. O atleta acertou contrato em definitivo com o Corinthians.

Todos os clubes paulistas têm até a próxima sexta-feira (19), para entregar a primeira lista de nomes dos atletas aptos a atuarem na primeira rodada do Paulistão. Para isso, o contrato entre clube e atleta, precisa estar regularizado e publicado na CBF e FPF, até quinta-feira (18). Até aqui, o sistema de Federação Paulista de Futebol (FPF) não exibiu o Paulistão em seus registros de inscrições.

Comentários estão fechados.