Corinthians perde pontos no Brasileirão e rebaixamento fica mais perto do que nunca

O Corinthians deu mais um vexame nessa edição do Campeonato Brasileiro. Desta vez o Timão apenas empatou com o América-MG, lanterna da competição, em 1 a 1, dentro da Neo Química Arena e frustrou os seus torcedores.

Com o empate o Corinthians deixa de ganhar dois pontos que seriam essenciais na corrida para se livrar do rebaixamento. O processo, portanto, se tornou ainda mais complicado e a probabilidade de permanência na Série A, em 2024, diminuiu.

Atualmente o Timão ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com somente 33 pontos conquistados. Atrás do Corinthians estão Goiás, com 31 (o primeiro fora da zona de rebaixamento), Vasco e Santos, com 30, além de Coritiba e América-MG, já virtualmente rebaixados, com 20 e 19 tentos respectivamente.

O próximo compromisso do Timão será diante do Cuiabá, fora de casa. O duelo está marcado para quarta-feira (25), às 21h30. Uma derrota nessa partida pode colocar o time dentro do Z4, caso Vasco ou Santos vençam os seus jogos.

Corinthians conseguiu empate no final da partida

Apesar do resultado da partida entre Corinthians e América-MG ter ficado longe das expectativas alvinegras a situação poderia ter sido muito pior. Isto porque até os 52 minutos do segundo tempo o Coelho vencia o confronto, por 1 a 0. 

No entanto em uma jogada iniciada por Fagner, com participação de Gil, o meia Giuliano apareceu na grande área para deixar tudo igual para o Timão e garantir ao menos um ponto no confronto.

Comentários estão fechados.