Corinthians pode fazer contratação inédita para o clube; entenda

Contratada pelo Corinthians no início do ano, a consultoria Ernst & Young fez uma recomendação – até então inédita na história do clube – ao alvinegro: a contratação de um CEO (Chief Executive Officer, equivalente em inglês para diretor executivo), que estaria subordinado ao presidente Augusto Melo, mas comandaria todos os departamentos do Timão.

À frente das áreas financeira, administrativa, de marketing e também do futebol, o tal CEO ficaria acima de gerentes e superintendentes – que precisariam prestar contas e cumprir metas estabelecidas pelo novo contratado. Isso, no entanto, gerou resistência interna e ainda é avaliado pela cúpula alvinegra.

Mesmo sem definição sobre novo cargo, Corinthians avalia nomes

Ainda sem saber se o cargo de CEO será realmente aberto no clube, já que profissionais e diretores estatutários pressionam o presidente Augusto Melo – por temerem uma possível perda de poder -, o Corinthians está avaliando alguns nomes para ocupar tal função.

Esta, no entanto, não deve ser a única novidade que o clube pretende anunciar no mês de maio. Segundo informações divulgadas pelo ‘Globo Esporte’, o Timão deve lançar a “semana da transparência”, para divulgar dados de um relatório formulado pela Ernst & Young com um raio-x da situação administrativa do clube e sugestões de melhorias.

Antes disso, porém, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela quarta rodada da competição nacional, marcada para às 16h (de Brasília) deste domingo (28), os comandados do técnico António Oliveira medem forças com o Fluminense na Neo Química Arena. Atualmente no Z4 do torneio, o Timão quer encerrar a sequência negativa e o jejum de vitórias.

Comentários estão fechados.